04/12/13

Kopelipa Surdo e Mudo


Abel Chivukuvuku tem ao lado Joaquim Kamuquim, pai do malogrado
Dez dias depois do assassinato de Manuel Ganga, continua em silêncio a Casa de Segurança da Presidência da República, que não respondeu até ao momento a carta que lhe foi  endereçada.
No mês passado,  e na sequência dos acontecimentos que vitimaram  o Eng. Ganga, Abel Chivukuvuku presidente da  coligação dirigiu uma carta ao ministro de Estado Kopelipa, na qual pedia explicações sobre o sucedido, sem que tenha merecido resposta até ao presente momento.
Face a este infausto acontecimento que provocou a morte gratuita do nosso militante, pela magnitude e gravidade do assunto que, por sinal já é do domínio público nacional e internacional, solicito a Vossa Excelência se digne prestar os devidos esclarecimentos a CASA-CE, a família e a opinião pública e sejam responsabilizados todos os culpados” lê-se na carta do dia 25, a que este portal teve acesso.
Manuel Hilbert de Carvalho Ganga, foi morto com dois tiros pela USP-unidade de segurança presidencial, após detençao nas imediações do estádio dos Coqueiros, onde afixava cartazes com as imagens de dois activistas, desaparecidos há quase dois anos.
Alves Camulingue e Isaías Cassule foram recentemente dados como mortos pela PGR-procuradoria geral da República, que investiga o caso.
Cemitério da Sta Ana, Rafael Aguiar (responsável da JPA) no momento da leitura do elogio fúnebre

0 comentários: