ANGOLA,FALA SÓ - Abel Chivukuvuku: CASA tem plano para contornar fraude eleitoral
Angola Fala Só à 6ª feira, das 17h30 às 18h30.
Opresidente da CASA, Abel Chivukuvuku, disse que a sua coligação tem umaestratégia para contornar a fraude que possa ocorrer nas eleições deste ano emAngola.
Respondendoaos ouvintes da Voz da América, no programa AngolaFala Só, Chivukuvuku disse que "há países africanos que fazemfraude e a fraude é multifacética. O nosso objectivo não é discutir a fraudemas desenvolver uma estratégia que faça com que, mesmo se houvesse fraude, afraude não determina o resultado eleitoral. Pode influenciar mas não determinar".
AlexandreNeto / VOA
"Epara isso nós temos também uma estratégia multifacética que vamos implementar.Não vamos anunciar." declarou Abel Chivukuvuku alertando que "quem jáfez fraude no passado, tentará fazer fraude no futuro".
O presidente da Convergência Ampla para aSalvação de Angola negou que o aparecimentoda CASA favoreça o MPLA, afirmando ser "uma alternativa que vem salvar osangolanos da indigência e da governação anti-patriótica".
"Não temos nada que ver coma UNITA e o MPLA. cada um desses que se afirme por si próprio", declarou,sublinhando ser intenção da sua coligação formar governo e "acabar com apobreza extrema em cinco anos".
Chivukuvuku teve palavars duraspara o govenro de Angola, que apelidou de "teatral", por gastardinheiro em projectos que são bonitos mas não ajudam os angolanos. Deu comoexemplos a urbanização Kilamba-Kiaxi, que um no após a sua construção continuaquase vazia e as obras de embelezamento da Avenida Marginal, em Luanda.
0 comentários:
Enviar um comentário