16/05/14

A pensar nos desafios eleitorais, CASA-CE capacita quadros


Autarquias de 2015 e legislativas em 2017

Alexandre S. Andre, presidiu a cerimónia de abertura
Como previsto, arrancou hoje 15 de Maio em Luanda o 1º Seminário de Formação Político-Ideologica de Quadros da CASA-CE, sob o Lema: “Formar, Crescer, Vencer”.

O Seminário que decorre no CEFOCA, Bairro Hoji Ya Henda conta com mais de 130 participantes incluindo todos os secretários provinciais vindos das 18 províncias e, vai durante aproximadamente 15 dias versar sobre um leque de matérias abrangentes e indispensáveis nos domínios das ciências políticas, organização partidária, mobilização, liderança, comunicação e marketing, direito administrativo, economia, gestão administrativa e financeira, planeamento, direito constitucional, secretariado, sociologia e protocolo, tudo com o intuito de dotar o Quadro Político da CASA com ferramentas que o garanta responder prontamente a todos os desafios do presente para a vitória desde as autarquias já em 2015 e a seguir as legislativas em 2017.

Presidiu o acto de abertura o Presidente da CASA-CE em exercício, o Vice-presidente Alexandre Sebastião, ladeado pelos vices presidentes Manuel Fernandes e Lindo Bernardo Tito, o Secretário Executivo Nacional, Leonel Gomes, a Deputada Odeth Joaquim e alguns membros do Presidium, do Conselho Executivo e do Conselho Deliberativo. Na ocasião Alexandre Sebastião leu um discurso no qual enalteceu a importância vital deste exercício de formação para o longo percurso da CASA rumo ao poder. Na lógica do Vice-presidente: “Não é possível fortificar um partido sem que os seus militantes e especialmente os seus dirigentes nos mais variados escalões tenham uma formação política que os permita dominar com rigor o programa e estatutos da organização a que estão filiados, com vista a estar convicto do fim que a sua organização persegue”.

“Não nos iludamos, o alvo deste regime é a CASA-CE e o seu Líder e não outro porque, o regime tem a plena consciência de que a crença do povo, em especial a da juventude está crescendo imparavelmente”.

Por isso, continuou: “A arma mais eficaz para resistir às investidas do regime é a formação de quadros para que possam resguardar-se do vírus do suborno”.

Para concluir com a sua mensagem de encorajamento aos participantes, Alexandre Sebastião que falava diante dos órgãos da comunicação social, em nome do Presidente da CASA-CE, Abel Chivukuvuku, ausente do país, disse: “Espero que os companheiros formandos, ao longo destes 14 dias façam um esforço em assimilar as diversas matérias que serão transmitidas pelos formadores e que os conhecimentos absorvidos possam ser disseminados a outros níveis para o bem da CASA-CE e da nossa Pátria”.

O encerramento está previsto para dia 28 de Maio. Logo a seguir, mais precisamente nos dias 29 e 30 tem lugar a Reunião do Conselho Deliberativo Nacional.

F.M.-

0 comentários: