Cantar para um ditador em Angola
Por Tara Palmeri
19 dez 2013 | 13:08
Modal Gatilho
19 dez 2013 | 13:08
Modal Gatilho
Tudo o que ela queria para o Natal é mais dinheiro de um ditador.
Curvy diva Mariah Carey cantou para o déspota José Eduardo dos Santos e sua família no domingo recebendo mais de US $ 1 milhão, tudo isso acontece depois de se desculpar em 2008 por ter cantado para a família de Muammar Kadafi , de acordo com a Fundação de Direitos Humanos .
" Mariah Carey não conseguiu ter suficiente dinheiro do ditador", disse o presidente da Fundação de Direitos Humanos Thor Halvorssen , em comunicado. " Apenas cinco anos atrás apresentou-se para a família do ditador líbio Muamar Kadafi . Agora, ela vai de exibições privadas a públicas de apoio e credibilidade de um dos principais violadores dos direitos humanos da África e tiranos mais corruptos " .
A cantora fez duas apresentações. Ela fez um show público ao vivo no estádio dos Coqueiros , em Luanda , que foi patrocinado pela Unitel , empresa de telefonia móvel de propriedade da filha dos Santos , Isabel. Carey também realizou um outro espectáculo de duas horas, uma gala de beneficência a favor da Cruz Vermelha de Angola , que Isabel dirige . A gala contou com a presença de Dos Santos e sua esposa para quem Carey disse-se honrada por cantar para ele.
" É o triste espectáculo de uma artista internacional comprada por um estado policial implacável para entreter e branquear a cleptocracia pai e filha que acumulou bilhões de dólares em riqueza ilícita , enquanto a maioria de Angola vive com menos de US $ 2 por dia", disse Halvorssen .
Carey posou para uma foto com o ditador Africano , sua filha e sua esposa. "Estou feliz por estar aqui nesta sala e estou honrada de compartilhar esse show com o Presidente de Angola ", disse Carey na gala , de acordo com a Fundação de Direitos Humanos , uma organização sem fins lucrativos que se concentra na proteção e promoção dos direitos humanos a nível mundial.
O Dos Santos são os únicos bilionários em Angola e já reinou desde 1979. Dos Santos ordenou a execução de muitos políticos, jornalistas e ativistas que desafiam seu governo. Sua família tem alegadamente " a riqueza do petróleo e diamantes para construir o controle total sobre todos os ramos do governo , os militares e os tribunais explorada", de acordo com a HRC.
Juntamente com Beyonce, quando Carey se sentiu envergonhada por cantar para a família de Kadafi ela divulgou um comunicado prometendo ser mais cuidadosa de futuro.
"Eu era ingénua e não estava avisada para
quem cantaria” disse na altura.
"Eu me sinto horrorizada e
envergonhado por ter participado nesta confusão . Em última análise, como
artistas devemos ser responsabilizados. Daqui para frente, esta é uma lição
para todos os artistas para aprender. Nós precisamos ser mais conscientes e ter
mais responsabilidade , sobretudo ter em conta para quem agendamos os nossos
espetáculos . "
O porta-voz de Carey não respondeu aos repetidos pedidos de reacção.
O porta-voz de Carey não respondeu aos repetidos pedidos de reacção.
0 comentários:
Enviar um comentário