08/10/12

GOVERNO DEVE EXPLICAR-SE E PEDIR DESCULPAS AOS ANGOLANOS ...

 ... JÁ É UM PROBLEMA DE ESTADO,  ULTRAPASSA EMPRESAS PÚBLICAS
Abel Chivukuvuku, presidente da CASA-CE, com Leonel Gomes (direita) e Lindo Bernardo Tito (esquerda)

A problemática da  energia que afecta com particular intensidade a actividade económica  e social em Luanda  é dramática e assumiu um quadro tal que deve ser considerado um assunto de Estado uma vez que extravasa competências das empresas públicas e do ministério de tutela” considerou hoje a CASA-CE no  pronunciamento  feito sobre as falhas que se registam no  fornecimento destes dois bens essenciais.
Refira-se que desde as eleições que o fornecimento de electricidade se tornou precário e irregular com  cortes, também no fornecimento de água potável.
A CASA-CE manifesta a sua profunda indignação pela actual situação de falta generalizada de água e de luz eléctrica nas cidades de Angola...” lê-se, “afectando a vida de milhões de pessoas, particularmente os mais pobres” adianta.
A coligação deplora as declarações dum Secretario do partido no poder que recomenda o uso de geradores como via de solução do problema. Segundo a força politica, este posicionamento é, citamos, “ demonstração de negligência  e reflecte ignorância”.
Sem citar nomes dos países, disse o responsável que “...Existem Estados com menos recursos que conseguem com competência e boa governação providenciar agua e electricidade para os seus cidadãos”.
Jornalistas presentes na sala  onde  foi lido o comunicado da coligação...
A CASA-CE diz ainda que o Executivo no poder há mais de 33 anos, deveria utilizar os dados e informações estatísticas de meteorologia e garantir eficácia. “José Eduardo dos Santos demonstrou que não se importa com o sofrimento dos angolanos.”
O Comunicado que foi lido pelo presidente Abel Chivukuvuku perante a imprensa nacional e internacional, reitera a finalizar a sua solidariedade para com todos os residentes, em particular da cidade capital. “Com o seu governo” adianta “a partir de 2017, nunca permitirá situações desta natureza. A CASA-CE, fará do fornecimento de água e de energia eléctrica, uma das prioridades imediatas.”
Que os responsáveis do Governo, venham á público explicar, em pormenor, sobre o  que efectivamente se passa e, indiquem que acções pretendem desenvolver para ultrapassar a dramática situação e peçam desculpas” estivemos a citar o comunicado que pode ser lido na íntegra neste espaço.

0 comentários: