26/04/12

TRIBUNAL CONFIRMA CASA-CE


O Tribunal Constitucional acaba de proceder ao anotamento da CASA-CE, Convergência Ampla de Salvação de Angola- Coligação Eleitoral e deste modo da por concluido o processo de legalizaçao da mais nova formaçao politica.


Acordam os Juízes em julgar procedente o requerimento da CASA-CE” le-se no Acordao hoje notificado.


Esta era uma decisao aguardada com expectativa.

Ontem o Vice-Presidente da CASA-CE, manifestou publicamente a  sua inquietação face alguma demora que se estava a verificar na resposta do Tribunal, ao requerimento do Conselho Presidencial.

Lindo Bernardo Tito foi entrevistado pela rádio Ecclesia.


Num contexto ainda  marcado por fraquezas institucionais dos orgaos de soberania e uma deficiente separação de poderes, prevaleceu assim o argumento técnico sobre as eventuais influencias politicas.


Ao tomaram a decisão de conformidade com o que vem estipulado na Constituição e demais legislação ordinária, os juízes do Tribunal Constitucional prestaram um bom serviço a pátria que se rejubila dos homens exímios.

A CASA-CE que inaugurou ao longo da semana passada a sede nacional e demais representações nos municípios de Luanda, tem agora caminho aberto para a realização das suas actividades politicas sem quaisquer restrições.


VIVA A CASA-CE


0 comentários: