11/02/14

Chivukuvuku no Bié


Abel Chivukuvuku ao centro
O presidente da CASA-CE Abel Chivukuvuku trabalhou hoje no município do Chitembo, 150 quilómetros á sul da capital da província do Bié, província onde se encontra desde o passado domingo.
Chivukuvuku foi a embala do soba do Chitembo, 5 quilómetros da sede,  para saudar o regedor Chiaca, antes de rumar para o hospital municipal.
Importa sublinhar que a passagem pelo centro hospitalar não foi pacífica de toda, sobretudo por causa dum indivíduo identificado com o  nome de António Jacinto Bento. Este indivíduo insurgiu-se contra a presença da delegação da CASA-CE, no hospital.  Chamou nomes a todos e ameaçou usar da sua arma de fogo para, como disse, “chumbar todos”, perante o olhar impávido dos agentes da polícia que seguiam de perto no local.
Trata-se dum civil, com super poderes na área.
Abel Chivukuvuku presidiu de seguida a um acto público, essencialmente presenciado por jovens do município.
A visita encerra com noite dançante no município do Chitembo.
Abel Chivukuvuku está na província do Bié desde o passado sábado, no seguimento ao programa de visitas ao interior do país, iniciado no ano passado. O presidente da CASA-CE esteve  no Cuanza Sul, Malanje, Cuanza Norte e Uíge, antes do encerramento do ano.
Fonte: CASA-CE

0 comentários: