12/02/14

Abel Chivukuvuku ameaçado de morte no Chitembo

Por ter visitado o hospital do Chitembo e constatado as condições da unidade

O dirigente da CASA-CE que vai no quarto dia da visita, foi nesta terça-feira atacado verbalmente por um indivíduo identificado por António Jacinto Bento.

Com uma notável indiferença dos agentes da polícia presentes no local, uma “indiferença de cobertura” o indivíduo que se supõe pertencer a forças especiais, desatou aos insultos contra Abel Chivukuvuku, supostamente por este ter visitado a unidade hospitalar, como é rotina fazê-lo, nas suas deslocações.
O presidente da CASA-CE avistara-se com o governador provincial Boa Vida Neto, a quem informou do seu programa de actividades na região, antes de prosseguir viagem para o interior,.
Uma nota de imprensa distribuída ontem a partir do Chitembo dava conta da agressão verbal do indivíduo, ao mesmo tempo que se comunicava por telefone, com supostos superiores de quem recebia instruções.

Ameaçou o Presidente a tiro, gritava por todos os cantos e de forma estridente que provocou o alvoroço aos doentes e afirmava que chamaria um grupo para destroçar a delegação de Abel Chivukuvuku, ao mesmo tempo que corria para o carro a procura da pistola. Desprezou a polícia do município presente, mas impávida dizendo que não obedeceria ordens desta polícia que só tinha autoridade no quintal da esquadra...” lê-se na nota.

0 comentários: