23/11/13

"GANGA" a Morte Fria de Um Angolano Genuíno


CASA-CE
PRESS RELEASE
23 Novembro 13


Dois tiros ... uma vida... e menos um Angolano genuíno!
Nisso os homens de Eduardo dos Santos não brincam! Eles estão especializados.
Imagens tristes "Democracia a lá MPLA"...
Ganga foi atingido com disparos de arma de fogo, pouco depois da meia noite, na região posterior do peito. Do  lado oposto (na boca do estômago) podem ser vistas as perfurações de saída dos projécteis (dois) disparados  há curta distância.
António Baião que viu o companheiro de jornada cair  alvejado, resumiu o que se passou dizendo, citamos, “fomos interpelados por elementos da UGP na zona dos Coqueiros no passeio do lado das courts de ténis, onde procedíamos a colagem de panfletos com normalidade, conforme havíamos planificado.”
O panfleto afixado nas ruas de Luanda
Baião prosseguiu, “...éramos 8 jovens, incluindo o malogrado. Os militares surpreenderam-nos e mandaram parar a actividade,   mantendo-nos imobilizados no passeio, com as suas armas apontadas durante 45 minutos aproximadamente.  Enquanto isso outros militares do mesmo grupo procediam as diligências de comunicação com o comando da unidade . Um dos oficiais deslocou-se inclusive á unidade que se situa no topo da colina, bem ao lado do edifício onde funcionou o tribunal Constitucional...”
De acordo com a fonte, nos momentos que se seguiram chegou ao local uma viatura com mais militares que os transportariam para o comando, afim de serem interrogados.
Terá sido sobre a entrada da unidade onde se deram os traiçoeiros disparos pelo  militar da UGP atingindo nas costas(a entrada) e perfurando a região do epigastro (na saída).
Os sete jovens foram de seguida entregues a uma unidade de polícia(II Esquadra) de onde foram soltos pela manhã de hoje.
O corpo de Manuel de Carvalho, na morgue de Luanda...
De nome próprio Manuel de Carvalho, ou simplesmente “Ganga” (este último nome adoptado do seu avó), o jovem professor engenheiro respondia pelo departamento de organização da CASA-CE.
Fonte: CASA-CE

0 comentários: