24/06/13

EMILIANO CATUMBELA TEM APOIO DA CASA-CE

MANIFESTAR-SE, É UM DIREITO CONSTITUCIONAL

Pormenor da mesa, com Abel Chivukuvuku em destaque
O presidente da CASA-CE Abel Chivukuvuku reuniu-se neste fim de semana com os jovens do movimento revolucionário, de quem ouviu  inquietações a respeito das dificuldades que enfrentam para concretizar as suas acções.
Falando da necessidade de unidade entre a oposição, os jovens apresentaram como proposta, a criação do Conselho Nacional de Intervenção Nacional e convidaram a CASA-CE a tomar parte da próxima manifestação a ser realizada a  favor de Alves Kamulingue e Isaías Kassule.
A manifestação como direito constitucionalmente consagrado deve ser concretizada, disse Abel Chivukuvuku. “Os jovens devem vir a rua, sempre que for necessário” disse o líder, respondendo as inquietações levantadas.
O presidente recorreu a ilustração da divisão social do trabalho como exemplo perfeito do cumprimento do papel que cada actor desempenha na sociedade.
Quanto as propostas apresentadas, elas serão sujeitas a análise, pelo órgão colegial, o Conselho Presidencial.
Adolfo Campos do MR, intervindo no encontro
A CASA-CE é uma convergência de todas as vontades, disse Chivukuvuku que assinalou a abertura da organização a todas as vontades e organizações da sociedade, estando também as suas portas abertas ao MR-movimento revolucionário.
Andre Mendes Carvalho, falando aos jovens
O encontro contou com a participação doutros membros da direcção da coligação que intervieram nas  respostas a algumas das  inquietações levantadas no decurso do encontro.
Pedrowski Teca do MR, apelou a solidariedade para com as iniciativas do MR. Por sua vez, André Mendes de Carvalho “MIAU”, colocou a necessidade de estruturação do grupo, como meio para cooperação e eficácia no trabalho.
Os jovens falaram de Emiliano Catumbela detido pela polícia na última vigília,  acusado de tentativa de assassinato.
Sobre  este assunto, para alem do acompanhamento que mereceu desde o começo através dos parlamentares em certa medida possibilitando que a visita da mãe na cadeia, a coligação assumiu prestar apoio logístico.
O encontro de sábado foi solicitado pelo MR. A CASA-CE foi a primeira organização a responder o pedido.
Esta não é a primeira vez que uma reunião do género tem lugar.
O movimento revolucionário integrado por jovens inconformados com a situação social do país consolidou-se em Março de 2011 e tem nas manifestações de rua para reivindicar direitos, sua divisa.

0 comentários: