14/05/13

"MIAU" PROMETE LEVAR Á ASSEMBLEIA NEGAÇÃO DE DOCUMENTOS Á ANGOLANOS


DELEGAÇÃO DA CASA-CE SEGUIU HOJE PARA LONDRES
Big Ben


A delegação da CASA-CE previa seguir para Londres nesta terça-feira, etapa final do périplo pelo velho continente.
Abel Chivukuvuku vai manter contactos com líderes políticos e da sociedade, alem do encontro que conta realizar com a diáspora naquele país anglófono. 
Encontros em Paris, com políticos locais
O líder da CASA-CE viajaria de Paris onde trabalhou nas últimas horas, reunindo-se com os responsáveis dos partidos franceses incluindo o PS,  membros das comunidades africanas residentes, entre as quais uma vasta presença angolana.
A delegação angolana interagiu com a plateia cerca de duas horas, segundo nota distribuída.
Entre os temas abordados,  destaque-se a panorâmica feita sobre a situação politica económica e social do país. Da plateia foram recebidos vários questionamentos, desde a falta de transparência nos processos eleitorais, o cerceamento das liberdades fundamentais, o desaparecimento de pessoas(Alves Kamulingue e Isaías Kassule) e a situação de falta de documentos reclamada de angolano, que se vêm na condição de descriminados pelas autoridades do seu país.

A presenciar a reunião esteve o  vice-cônsul da embaixada de Angola em França Graciano Vunge, que usou da palavra para tentar o esclarecimento.
 Por seu lado, André Mendes de Carvalho, actual presidente do grupo parlamentar que integra igualmente a delegação, prometeu levar o assunto ao parlamento, afim de que seja   ultrapasse o problema, que se tem transformado numa autentica dor de cabeça.
Depois da reunião de trabalho, a foto da posteridade

A CASA-CE, vai defender o cumprimento da Constituição, no que toca ao direito dos imigrantes e citou  como exemplo o Mali, país pobre, mas onde os seus emigrantes votam em qualquer lugar onde se encontrem, assegurou Chivukuvuku.
Sobre a situação prevalecente na região austral e com particular destaque para a RDC, a CASA-CE  deplora as interferências de que o conflito é alvo, principalmente a partir dos países vizinhos.

0 comentários: