03/12/12

NAO HÁ AVIÃO PARA TRASNPORTAR SELECÇÃO ANGOLANA

 

Fonte: JA

Missão de Angola aos jogos da SADC ficou ontem em terra e pode estar ausente da cerimónia de abertura na capital zambiana

Os jogos da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC) começam hoje em Lusaka (Zâmbia), com a realização da cerimónia de abertura e desfile dos países participantes.

A missão angolana falha a cerimónia de abertura, pois está com dificuldades para chegar à cidade de Lusaka. Contactado, ontem, pelo Jornal de Angola, o director Nacional dos Desportos, Raimundo Ricardo, confirmou o facto: “aguardamos pela confirmação do avião que vai transportar a delegação. Penso que nas próximas horas o problema fica solucionado”.

Raimundo Ricardo sublinhou ainda que a chegada tardia ao palco da competição não vai causar transtornos à comitiva angolana em relação aos propósitos no torneio. “Estávamos para viajar ontem mas a chegada tardia não vai comprometer os nossos objectivos na competição”, assegurou.
Angola participa nos jogos da Zona VI, com uma delegação constituída por 120 pessoas, entre jogadores, treinadores, dirigentes, médicos e jornalistas, competindo nas modalidades de futebol, basquetebol, natação, ténis, judo e atletismo para portadores de deficiências.

Raimundo Ricardo referiu que as pretensões da delegação nacional passam por uma boa participação em Lusaka. “Os nossos objectivos nos jogos passam por uma boa representação. Vamos no decorrer da prova procurar dignificar as cores nacionais”, salientou.

Abordado sobre as condições de preparação das selecções nacionais, Raimundo Ricardo reconheceu que faltou apoio da Direcção Nacional dos Desportos para que os atletas tivessem uma boa preparação: “estamos com algumas dificuldades financeiras.
Sem dinheiro é impossível proporcionar aos jogadores e treinadores as melhores condições”.

0 comentários: