06/08/12

CNE PREPARA-SE PARA O GOLPE DE MISERICÓRDIA



CASA-CE PRONUNCIA-SE A QUALQUER MOMENTO

As cores da bandeira da CASA-CE

A CNE, comissão nacional eleitoral prepara-se para consumar o passo decisivo no processo de fraude.
O órgão que na teoria constitucional é independente das ordens politico-partidárias fecha hoje o recepção das listas com os nomes dos fiscais dos partidos e das coligações. Quando estes se aprestavam fazê-lo, eis que o órgão está a exigir documentos que não constam da lei.
Ou seja, a mesma CNE que abriu tardiamente o processo de inscrição, prorrogado por alguns dias graças a pressão da oposição, baixou orientações para as províncias no sentido dos gabinetes eleitorais exigirem fotografias, fotocópia do BI e do cartão de eleitor.
“São orientações superiores” respondem os responsáveis sempre que  são interpelados e confrontados com a ilegalidade.
Nenhuma das exigências que está a ser levantada, pelos gabinetes municipais e/ou provinciais tem sustentação na lei, á menos que tal derive duma interpretação mais extensiva fora dos parâmetros legais.

Sobre este assunto, a direcção da CASA-CE vai pronunciar-se a qualquer momento.

3 comentários:

Anónimo disse...

ja se espera isso,1ºvotos antecipado,2ºo angolano no estrangeiro não vota.e de menos isso e angola

Anónimo disse...

João de Deus.

Como adépto da casa CE gostaria também que a nossa casa se pronunciasse sobre a violação do artigo 123 da lei orgãnica sobre as eleições.

Anónimo disse...

Sobre a fraude, quero desde ja alertar que no debate aberto com os lideres doutras formacoes politicas acontecer na sexta feira dia 17/08/2012 na VOA, o nosso lider (Abel Chivukuvuku) devera ir preparado p responder a questao qual a estrategia que a CASA-CE esta adoptar p combater a fraude, uma vez que ele havia prometido no programa radiofonico Angola fala so da VOA.