04/08/12

CASA NO CAXITO


Eleições2012
CASA-CE intensifica campanha eleitoral com inauguração da sede no Bengo

Caxito – A Convergência Ampla de Salvação de Angola- Coligação Eleitoral (CASA-CE) inaugurou hoje (sábado), na cidade de Caxito, a sua sede a nível da província do Bengo, no âmbito da estratégia de intensificação da campanha eleitoral iniciada no dia 31 de Julho.


Enquadrada nas acções de mobilização do eleitorado, a nível da província do Bengo, para as eleições do dia 31 deste mês, a cerimónia de abertura da sede foi presidida pelo vice-presidente Alexandre Sebastião, vindo de Luanda.


Depois da inauguração e dos discursos de encorajamento aos jovens presentes no acto, os militantes da formação partidária realizaram uma passeata em várias artérias da cidade de Caxito, com o propósito de distribuir panfletos, mobilizar e convencer os cidadãos a votar no seu programa de governação.


A propósito das actividades de mobilização dos eleitores na província do Bengo, a Angop ouviu o secretário executivo da CASA-CE na província, Francisco Mulanessa, que pontualizou estar-se a trabalhar para fazer eleger, pelo menos, um deputado a nível deste círculo eleitoral.


Acrescentou que o trabalho de mobilização corre a bom ritmo, pois, apesar da sede ser apenas inaugurada hoje, os mobilizadores mantiveram o seu engajamento em dar a conhecer aos eleitores o programa de governação e os propósitos que levaram a criação da CASA-CE.


“Há uma grande avalanche de pessoas que vêm ter connosco, porque sentem a necessidade de mudança”, sublinhou.

Relativamente aos municípios mais afastados da sede provincial, disse estarem a trabalhar intensamente no município do Ambriz e do Kibaxe, na perspectiva de convencer os indecisos a votar na CASA-CE.

Adiantou terem apenas dificuldades de logística no município de Nambuangongo.


Relativamente ao material de propaganda, disse ter recebido o primeiro lote, mas a partir de segunda-feira terão material para distribuir em todos os municípios e comunas.


Quanto ao credenciamento dos delegados de listas para fiscalização da votação do dia 31, informou estarem a trabalhar para credenciar pelo menos 250 delegados, mas o ideal seria aumentar o número de integrantes, porque a nível da província do Bengo necessitam, no mínimo, de 800 delegados.


A CASA-CE é a mais jovem formação política do país, pois está em actividades há quatro meses.

Fonte: Angop

0 comentários: