01/07/12

TERMINARAM OS TRABALHOS


I Reunião do Conselho Executivo Nacional



                          Comunicado Final

Sob a presidência de Sua Excia. o Dr. Abel Epalanga Chivukuvuku, decorreu nesta cidade do Lubango, no dia 29 de Junho de 2012,  a  I reunião ordinária do Conselho Executivo Nacional da  Convergência Ampla de Salvação de Angola (CASA-CE) que analisou e deliberou a criação das Estruturas orgânicas Nacional e Provinciais da sua campanha eleitoral.

Assim, o Conselho Executivo Nacional da CASA-CE indicou e foi aceite por unanimidade e aclamação o Sr. Almirante André Gaspar Mendes de Carvalho como Coordenador geral da Campanha.

O Conselho Executivo Nacional da CASA-CE debateu extensivamente e aprovou o Programa Geral para a campanha eleitoral a ocorrer em Agosto de 2012.

Outrossim, o Conselho Executivo  Nacional da CASA-CE passou em revista os aspectos relativos à situação sócio-política e económica Nacional em relação aos quais considerou o seguinte:


1 – Da Comunicação Social Pública

A  política seguida pelo Jornal de Angola, pela RNA e pela TPA configura um autêntico atropelo à lei e às regras  democráticas ao dedicar abusivamente a maior parte da sua programação às actividades do MPLA e do seu candidato José Eduardo dos Santos em detrimento dos partidos da oposição. Esta atitude deplorável é um dos prenúncios da fraude maciça que infelizmente tem envolvido todo processo que poderá culminar com as eleições convocadas para o dia 31 de Agosto próximo.
Neste sentido, a CASA-CE apela à consciência dos dirigentes políticos do MPLA do candidato José Eduardo dos Santos para a gravidade destes comportamentos cuja finalidade visa em última instância criar um clima de instabilidade política com prejuízos incalculáveis para o pretendido desenvolvimento harmonioso da Nação Angolana.


2 – Dos Partidos Políticos da Oposição

A CASA-CE entende que o principal problema político de Angola nos dias de hoje, assenta fundamentalmente na pessoa do candidato José Eduardo dos Santos e, por consequência, coloca a questão da seguinte maneira: ou JES é derrotado democraticamente e então haverá democracia e desenvolvimento humano no País, ou, por outro lado, JES não é derrotado e o País continuará, como agora, a sua marcha inexorável rumo ao abismo. Nesta ordem de ideias, a CASA-CE conclama os demais Partidos políticos hoje na oposição a juntarem sinergias com vista a fiscalizar-se e defender-se de forma efectiva o voto pois, é esta a única forma viável para contornar a fraude.

Os membros do Conselho Executivo Nacional da CASA-CE agradecem a recepção eufórica com que os cidadãos desta província e em particular desta bela cidade do Lubango brindaram o seu presidente, o Dr. Abel Chivukuvuku e sua delegação.

Finalmente,  os membros do Conselho Executivo Nacional da CASA-CE reconhecem e agradecem o apoio prestado pelos órgãos do Governo provincial e instam-no a não mais partir as residências de pacatos cidadãos nos moldes em que tem desencadeado tais operações.

O Conselho Executivo da CASA-CE exorta todo povo Angolano, em particular os eleitores, a participar de forma ordeira,  consciente e responsável no pleito de 31 de Agosto, assegurando a tão almejada derrocada do regime que vem sistematicamente adiando  o desenvolvimento humano no nosso País.

Lubango, 30 de Junho de 2012.

O Conselho Executivo Nacional da CASA-CE


0 comentários: