27/03/12

30 ENTRAM NA CASA NA HUÍLA


A grande maioria dos que anunciaram a entrada para a casa na Huíla, são antigos militantes do MPLA e/ou estavam ligados á sociedade.
Descontentes com o modo como o partido no poder governa, ao ponto de lhes terem demolido as suas residências, vêm na CASA, a esperança para um rumo diferente.


Informações avançadas destacam Alberto Daniel, estudante Universitário na cidade do Lubango e militante da JMPLA, que trouxe consigo 29 ex- militantes daquela organização juvenil do partido no poder.
Deixam a promessa de como lutarão  contra as injustiças na cidade do Lubango, entre as quais se destaca a problemática das demolições de residências.
Outro quadro que abandona o partido no poder, para abraçar a CASA  é o académico  Maurício Vilombo tendo explicado as  motivações que o levaram a tomar esta decisão.
 
Do PRS, abandonou, Frederico Kufukila que tem por detrás  outras vozes daquele partido na Huila.  Falando em exclusivo a nossa redacção,  Frederico Kafukila, referiu que “é urgente quebrar a cultura do medo e intimidação na província”.


Sai da  UNITA na Huíla,  o economista Adalberto  Katchiungo,  Almeida Chilunga Daniel, antigo quadro  das comunicações do gabinete de Jonas Savimbi  e  um  tenente coronel na reserva e  professor primário de nome Lázaro. 

Na  declaração lida na ocasião e particularmente  direccionada   para os  empresários e as outras forças vivas, eles  apelam para a tomada de consciência dos mesmos, no sentido do seu  contributo para a democratização do pais através do amplo movimento de cidadãos ora criado.


Fonte: Informação editada com agências/

0 comentários: