21/06/13

ABEL CHIVUKUVUKU QUER ENCONTRO COM JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS

Abel Chivukuvuku, presidente da CASA-CE(arquivo)
O presidente  da CASA-CE Abel Chivukuvuku, solicitou uma audiência ao presidente da República José Eduardo dos Santos, com quem deseja abordar sobre questões de ordem politica e social, soube este canal de fonte segura.
A audiência, cuja solicitação foi formalizada ainda no início deste mês, é parte duma série de iniciativas da mais nova organização política de Angola, aguardando-se que haja em breve uma resposta, relativamente ao seu agendamento.
Apesar do actual debate sobre as eleições autárquicas, que decorre ainda de forma oficiosa,  a coligação dirigida por Abel Chivukuvuku tem-se mostrado preocupada com as incertezas que pairam, por falta de pronunciamento oficial, uma situação que gostaria de ver ultrapassada.
Abel Chivukuvuku regressou recentemente dum bem sucedido périplo de 19 dias por alguns países ocidentais, durante o qual manteve contactos com entidades oficiais, organizações não governamentais e comunidades de angolanos residentes.


AS INICIATIVAS DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA

A solicitação de audiência terá dado entrada no gabinete do presidente no passado dia 5 de junho.
Os analistas da conjuntura política afectos a coligação, instados a pronunciar-se sobre as mais  recentes iniciativas do chefe de Estado, entre elas destacando-se a  recepção de delegações da juventude e futuramente,  organizações da sociedade civil e líderes partidários esperam que  não tenham por objectivo,  o simples ofuscamento da iniciativa da CASA-CE, que tem preocupações específicas que pretende fazer chegar a Eduardo dos Santos.

0 comentários: