18/05/12

CHIVUKUVUKU INAUGURA SEDE DA CASA-CE EM BENGUELA E KWANZA SUL



 17 Maio 2012

Benguela  - Não estariamos a exagerar se fossemos a considerar desde já a Provincia de Benguela como a Praça Forte da CASA-CE, por aquilo que nos foi dado a ver ao longo do nosso trajecto Luanda/ Benguela. A coluna motorizada saiu de Luanda pela manhã e só chegou ao Lobito pelas 19 horas. Mesmo assim, tanto ao longo do percurso, como no Lobito e a nossa chegada a Benguela cerca das 20 horas, um mundo de gente bastante representativa, não arredou o pé para aclamar aquele que já marcou espaço como “O Lider providencial” e penetrou na mente das pessoas como “a Solução do problema Angola”. 
Bandeira da CASA-CE

* Félix Miranda em Benguela

Fonte: Club-k.net

São muito poucos os dias que restam para a data quão esperada das eleições.  Como outros rivais mais próximos levam uma longa distância de vantagem, não somente por serem antigos, mas justamente por disporem de argumentos financeiros e de infra-estruturas consideráveis, Abel toma a dianteira e não desperdiça um só segundo para reapropriar-se deste tempo e assim não defraudar o entusiasmo e a enorme espetactiva de que se apoderou de grande maioria de angolanos sedentos de conhecerem novo Presidente de Angola, novos ministros, novos governadores e um Projecto de Sociedade que privilegie os angolanos e consubstancie seus métodos de selecção e atribuição de responsabilidades de Estado, na lógica da cidadania, competência e honestidade, como ele repetidas vezes tem sublinhado.

As pessoas das diversas franjas, não poupam esforços para dar o seu contributo na materialização do sonho dos angolanos, “a construção da verdadeira Pátria não exclusiva”, como disse uma jovem que insistia em beijar e tirar fotografia com “O Abel”.

De quinta 17 de Maio e sexta-feira em Benguela, Abel para além da inauguração da Sede da CASA-CE esta quinta, terá um encontro pela manhã com o Governador Provincial, e como mandam as regras, para lhe instar oficialmente da abertura do Estado- maior da CASA em Benguela.


Pelo meio desloca-se ao Seminário para trocar impressões com os seminaristas e corpo eclesiástico e visitar amigos e interessados ao projecto. Sexta-feira, em destaque o encontro com representantes da sociedade civil no auditório da Omunga em Benguela onde “CVK”, vai esplanar e debater sobre a missão da CASA-CE e o papel dos jovens nesse empreendimento. Na sua passagem de volta e para inauguração da Sede de Kwanza-sul, o Presidente da CASA, tem prevista uma mini-passeata para se apreoximar ainda mais e constatar in-toto a realidade dos lobitangas “KAMUTANGRES”.

Durante o percurso, o nº 1 da CASA-CE, experimentou e partilhou o prazer dos viajantes de motorizada de alta cilindragem, vulgo “Motares”, de viverem a paz e liberdade total na terra e entre os homens; assunto de que falaremos no próximo contacto.

1 comentários:

Anónimo disse...

precisamos ser mais serio com o que chamamos de liberdade de consciência e democracia.
cuidado a arrogância associada nas conveniência pessoal, porque elas não edificarão a CASA.CE.
cuidado com a intrigas e calunia por de contrario a CASA não será diferente da UNITA e do MPLA.
Aconselha-se a ficar mais atento em todos os pormenores, porque um possível descontentamento de um grupo, por mais inferior que seja trará consequências negativa para a concretização do seu projecto.
O bom actor político é aquele que não despreza nenhum fenómeno estranho em sua volta, antes procura perceber e traduzi-lo em fenómenos que lhe possam dar vantagem quantitativas e qualitativas.
O pior inimigo não é aquele que vive fora do nosso circulo nem tão pouco nosso adversário, é sim aquele que está connosco e finge que comunga as nossas ideias mas que no fundo quer apenas distrai-nos, para ter oportunidade para nos destruir.
Cuidado com os falsos profetas nesta hora, porque muito vem em nome da CASA mas nada fazem ou não farão.